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Todos esses tópicos são na verdade ferramentas com uma importância significativa na hora de atrair clientes e passar a credibilidade correta para a sua marca se tornar máquina de vendas na internet.
Cada ponto está ligado a resultados significativos na hora da conversão em clientes, e criação das estratégias para transformação de uma empresa que vende, para uma empresa que vende muito no meio digital.
O que é um site institucional?
✓ É um modelo de site front-end formado por linguagem HTML / CSS / JAVASCRIPT + BLOG.
✓ Uma ferramenta de comunicação com o público com fins de promover ou apresentar uma empresa, focando em serviços e produtos, com linguagem voltada para reconhecimento de marca e vendas.
✓ Todas as páginas devem ter um objetivo, e estratégias diferentes com gatilhos implementados para gerar reconhecimento e vendas.
✓ Um site deve se adaptar a todos os dispositivos com acesso a internet, tablets, smartphones, computadores e televisores.
O que é um site e-commerce?
✓ É um modelo site back-end formado por linguagens de banco de dados como por exemplo o PHP / MySQL;
✓ Para criar um site de e-commerce precisaremos adquirir uma plataforma de comércio eletrônico WooCommerce / Magento / Wix;
✓ Um e-commerce é nada mais que uma loja virtual focado na venda de produtos.
O que é uma Landing Page?
✓ O termo tem origem no idioma inglês e pode ser traduzido como "página de aterrissagem". No
Marketing Digital, uma landing page é, portanto, o primeiro espaço que um visitante acessa ao entrar em um site. Naturalmente, pode ser a categoria de um blog, de produtos em um e-commerce ou um artigo, mas a expressão costuma ser utilizada no contexto de
mídias pagas.Quando você clica em um anúncio, em uma campanha de e-mail marketing ou em banners, por exemplo, e é direcionado para uma página, que geralmente tem como objetivo atrair clientes ou consumidores, você foi encaminhado para uma
landing page.
O que é SEO?
✓ A sigla SEO para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas;
✓ Trata-se de um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar uma ou mais páginas de destino entre os melhores resultados dos motores de pesquisa;
✓ SEO entra também na forma como o site é construído, estruturalmente para a leitura dos navegadores de busca;
✓ Imagens, vídeos, e conteúdo relevante aumentam o ranqueamento nos mecanismos de busca;
✓ Os mecanismos de busca julgam as informações por palavras chaves, então, crie conteúdo relevante superando a concorrência para determinada palavra para buscar posições;
Exemplo, nessa parte do texto, a palavra chave é "SEO" o conteúdo relevante é essa explicação para essa determinada palavra chave e a imagem abaixo.
O que é o design?
✓ É o complemento para uma boa aparência visual do seu site;
✓ É a maneira como as informações são estruturadas, e pensadas na usabilidade dos usuários.
✓ É a criação da identidade da empresa, seu logotipo, cartão de visitas, banners, anúncios, cores;
✓ Equipe que trabalha na produção e edição de fotos ou imagens utilizadas em seu site;
✓ Traz maior segurança, e reconhecimento de marca para as pessoas que estão querendo comprar;
O que é o tagueamento?
✓ Tagueamento é a integração de vários sistemas juntos a fim de um objetivo, ou seja, é o ligamento de plataformas para se conversarem e entregar dados do seu site ao Google Analytics.
✓ Na publicidade a ferramenta mais usada para estas integrações é o GTM (Google Tag Manager).
✓ O Tag Manager é um serviço gratuito do Google que permite gerenciar todos estes sistemas através de scripts (também conhecidos como códigos, tags ou pixels) incorporados a um website.
✓ Para integrar plataformas como o Google Analytics, Adwords e o Facebook Ads ao seu site, por exemplo, é preciso inserir um código (tag ou pixel) na estrutura HTML das páginas. Com o Google Tag Manager, você adiciona, edita ou exclui as tags que quiser sem precisar modificar os códigos das páginas.
Você sabe qual é a importância de um tagueamento?
Muitas pessoas não sabem, mas o tagueamento é um item indispensável para quem já tem um site e quer ter resultados, pois sem ele os veículos de mídia Google, Facebook, Twiter, Bing e outros não sabem o público a quem está atingindo e quais os resultados ou caminhos a seguir... ou seja, sem ele é um tiro no escuro ou queima de dinheiro em mídia.
Falando mais grosseiramente o tagueamento serve para que os veículos de mídia contabilizem as conversões e indique em números como otimizar suas campanhas publicitárias para atingir seu público alvo. Se você já investe ou deseja investir em mídia necessita disso urgentemente!
Conclusão: Seja qual seja o objetivo do seu site faça o tagueamento e saia na frente, atinja e conquiste seu público alvo.
O que são links patrocinados?
✓ Links patrocinados são anúncios de Marketing Digital nos quais predominam o formato de texto simples. Como os links patrocinados mais famosos são os que aparecem nos resultados do Google, há quem use o conceito como sinônimo dos anúncios feitos no buscador.
Por que investir em links patrocinados?
✓ Investir em links patrocinados tem sido uma estratégia cada vez mais utilizadas por empresas de diversos portes e segmentos, especialmente em tempos de queda do alcance, como tem ocorrido no Facebook.Muitas vezes, alcançar seus objetivos envolve ações pagas, e os links patrocinados são uma ótima opção. Neste tópico, conheça os principais motivos para investir em links patrocinados.
Veículos de mídia mais utilizados?
✓ Google Ads
✓ Facebook Ads / Instagram
O que é gerenciamento de e-commerce?
✓ É o profissional ou pessoa responsável por gerenciar e alimentar a plataforma de e-commerce... Ou seja, cuida do cadastro de produtos, alterações, estoque, pedidos e atendimento a clientes.
O que é preciso para gerenciar um e-commerce?
✓ Saber operar a plataforma de e-commerce;
✓ Ter dedicação e responsabilidade;
✓ Trabalhar dentro do horário comercial de 8 horas diária para atender os pedidos.
O que é conteúdo para redes sociais e blogs?
✓ É todo conteúdo de textos, imagens ou vídeos postados nas redes sociais Facebook, Instagram ou Blogs para engajamento do público.
O que é preciso para a criação de conteúdo?
✓ Textos, Imagens ou Vídeos produzidos ou tratados;
✓ Usar ferramentas de edição de imagens;
✓ Ter criatividade;
✓ Saber usar gatilhos mentais para atrair o público;
✓ Aumenta o ranqueamento organicamente de um website;
O que é produção de vídeo?
✓ É uma equipe especializada em criação de videos interativos, inteligentes e incríveis para seu negócio. Transformamos suas ideias em vídeos.
✓ O vídeo é a principal forma de conversão na internet, anúncios com vídeos são melhores.
✓ Passa uma grande credibilidade e confiança na marca.
✓ Maior contato e entendimento que um anúncio escrito.
O que é e como funciona E-mail marketing?
✓ O email marketing é uma estratégia de comunicação por meio do correio eletrônico, onde se cria conteúdo de relevância para o público em que for construído, com foco e objetivo em conversão e vendas.
✓ O email marketing é uma ótima estratégia, já que no e-mail é o local onde se trata de assuntos sérios.
Como construir audiência para vender no e-mail marketing?
✓ Campanhas de Google ads, Facebook e Instagram, focadas na entrega de material, para que o lead se interesse pelo assunto e deseje receber sempre informações do nicho.
✓ A construção da sua audiência começa por meio de páginas de captura, onde se entrega conteúdo relevante sobre o que deseja vender, com o interesse do usuário, ele assina uma newsletter entrando para o público interessado no assunto, formando uma audiência.
É como pescar, você coloca a isca que o peixe vai ter interesse em fisgar, quanto mais atrativo, mais peixes conseguimos, cada tipo de peixe pode se interessar por iscas diferentes, por isso deve ter uma estratégia pensada no público.
✓ No próprio website terá uma parte para assinar o conteúdo e receber novas promoções via e-mail, então cada pessoa que entrar e achar interessante poderá assinar, e receber novas ofertas, promoções e conteúdo, aumentando cada vez mais a sua lista.
✓ Para mandar e-mails para um público é necessário ter a permissão, para que não caia na caixa de spam, o que é uma péssima experiência, sendo considerado o e-mail marketing do mal.
O que é integração de sistemas?
✓ É a instalação de sistemas externos no seu website afim de um objetivo, como por exemplo um CRM ou ERP para automação de atividades específicas.
Por que a sua empresa precisa da integração de sistemas?
✓ Muitas empresas adotam diferentes sistemas de gestão. Nesses casos, há um sistema contábil e outro voltado à gestão financeira. Quando necessário, outro sistema comum é aquele usado para gerenciar o estoque. Geralmente, Como os setores de uma organização são interligados, é comum que alguns conjuntos de dados apareceram em mais de um sistema.
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